DERMATOLOGIA / tratamentos

Laser em dermatologia

O laser é uma luz estimulada e ampliada para uso como energia sobre a pele. A depender do tipo de laser a energia, o comprimento da onda e o tempo de estimulo mudaram, para tanto, há necessidade de um dermatologista analisar a lesão a fim de estabelecer o melhor método de tratamento.

O laser pode ser utilizada para diversos tipos de lesões: vasculares, pigmentadas, tatuagens, verrugas, rugas, pêlos, cicatrizes, estrias, entre outros:

 

Prevenção

 

Procure um dermatologista capacitado a fim de estabelecer o tratamento mais adequado para a sua queixa e, desta forma, evitar os riscos pós-procedimentos como: manchas, queimaduras, cicatrizes e infecções.

Manthus

 

A técnica Manthus é um procedimento no qual combina ultrassom e corrente elétrica de média frequência com grande poder de penetração, sendo utilizado para gordura localizada e celulite (Fibroedema geloide). É aplicado uma camada de gel (podendo associar princípios ativos- nesse caso manthus com mesoterapia) seguido massagem com a ponteira em movimentos circulares a fim de estimular os adipócitos (gordura) local numa duração da sessão de 20-30 minutos 1-2x/semana.

 

O ultrassom por tem grande penetração atuará nos tecidos mais profundos (hipoderme- gordura) promovendo a remodelação por mecanismos térmicos (que geram calor) e não térmicos (que não geram calor) devido a melhora da vascularização e síntese de colágeno (melhora da celulite), assim como a corrente elétrica aumentará o metabolismo celular (perda de gordura). Poré, existem algumas contra-indicações à terapia manthus, são nos pacientes: Doença cardíaca, Epilepsia, Doença renal ou hepática, DIU, Diabetes, Inflamação dos vasos (flebite), paciente com próteses metálicas ou parafusos, paralisia e Infecção de pele.

 

Em geral, são necessárias de 10-15 sessões para um resultado adequado, onde se Pode perder de 1-5 cm por sessão. Em alguns casos acabamos totalmente com a celulite, porém, é importante ressaltar que mudança dos hábitos de vida propiciam resultados melhores e duradouros.

Voltar

 

Laser CO2

É um procedimento no qual provoca pequenas perfurações (invisíveis a olho nu) na pele induzindo-a regeneração com contração e produção de colágeno. Portanto, faz o que chamamos de neocolagênese, formando uma nova pele com aspecto jovial.

Esse laser pode ser fracionado onde as pequenas perfurações deixam uma malha com pele ilesa em meio a pele tratada, facilitando a cicatrização.

Devido ao seu potencial de atingir camadas profundas, suas indicações e resultados são ótimos para: cicatrizes de acne, rugas, manchas, melhora da textura, flacidez de pele, olheiras, rejuvenescimento corporal, cicatriz hipertrófica, queloide e estrias.

Voltar

 

Ulthera

É um tratamento facial não cirúrgico que utiliza o ultrassom microfocado para proporcionar um efeito lifting com a formação de colágeno, retardar a flacidez e melhorar o tônus da pele. Os transdutores do equipamento atingem uma profundidade variável segundo a necessidade do paciente que foi avaliado pelo dermatologista. Por meio do aparelho pode-se visualizar a camada de tecido que será atingida, assegurando que a energia será disparada na região destinada.

Após o procedimento, o local pode apresentar leve vermelhidão que desaparecerá em algumas horas, porém, um percentual de pacientes podem apresentar inchaço, formigamento ou maior sensibilidade ao toque. A melhora do tônus da pele pode ser notada na primeira sessão, contudo, o resultado final será após 2-3 meses. A quantidade de sessões dependerá das características individuais.

Voltar

 

Luz intensa pulsada

A Luz intensa pulsada (LIP) é um tratamento não invasivo que atinge diferentes alvos na pele, tais como: melanina, vasos sanguíneos, colágeno (flacidez e rugas) e pêlos.

Pelo espectro amplo da luz, podemos tratar diversas doenças de pele como: manchas solares, rosácea, rugas finas, dano solar crônico, olheiras, depilação e, até, remoção de tatuagens.

O número de sessões para cada tipo de lesão de pele é variável, portanto, procure um dermatologista.

Voltar 

 

Depilação a laser

A depilação realizada por meio do sistema de laser é uma forma permanente de remoção dos pelos de qualquer área corporal. Isso ocorre porque a energia do laser é atraída pela melanina (pigmento do pelo) onde destruirá o folículo piloso de forma definitiva em sua fase de crescimento (anágena).

Em média, são necessárias de 5-7 sessões para eliminar totalmente todos dos fios, sendo a duração do procedimento variável segundo a área a aplicar.

 

Voltar

 

 

Velashape

Velashape é um equipamento cujo tratamento não invasivo combina a manipulação mecânica (pressão negativa – sucção), o infravermelho e a radiofrequência bipolar, proporcionando um melhor resultado no tratamento da celulite, gordura localizada e remodelação corporal.

Em geral, são necessárias 7 a 10 sessões por área, onde a duração do procedimento depende do local a ser tratado (coxas, culotes, abdome, braços, nádegas e mamas.

Voltar

 

Remoção de tatuagens

O laser mais utilizado para remoção de tatuagem é o Ruby Q swiched que atinge muito bem a tatuagem de cor escura (azul escuro, verde escuro e preto), apesar de funcionar também para cores claras (porem, com menos efetividade). O número de sessões variam de acordo com o tipo de tatuagem.

O número de sessões é variável, sendo de 2-15 sessões, com procedimentos mensais.

Voltar

 

Vasos no rosto e nas pernas

É possível realizar a remoção dos pequenos vasos da face (telagiectasias) e nas pernas (varizes) com o laser ND-YAG 1064mm, sendo uma opção não invasiva ao tratamento com escleroterapia (agulhas).

Geralmente, são necessárias 3 a 5 sessões a depender da área tratada, sendo elas com intervalo de 30 dias.

Voltar

No Instagram

Laser para os lábios

 

Enzimas para gordura localizada

O que é Manthus?

Como funciona o Manthus?

Contraindicações Manthus

Hirsutismo e depilação a laser

O que é Ulthera?

O que esperar no pós-Ulthera?

Laser e dermatologia

Luz intensa pulsada

Remoção de tatuagem

Laser de CO2

Indicações do laser de CO2

Laser para os lábios

 
 
 
 
 
 
 
 
 

Direitos Reservados 

Responsável Técnica:

Dra Michelle de Lima Ourives Palmiro

CRM-SP 162.848 - Rqe 65 681

Unidade São Paulo

Avenida Brasil, 399

CEP: 01431-000

Jardim América - São Paulo - SP

Unidade Santo André

Avenida Portugal, 397- conjunto 701

CEP: 09040-901

Centro - Santo André - SP

Central de atendimento: 2677-8532 | 2677-8578 

Santo André - Clique Aqui
​São Paulo - Clique Aqui