NUTROLOGIA

Dieta do jejum intermitente

A dieta do Jejum intermitente consiste num método onde a pessoa alimenta-se apenas quando sentir fome, alternado com longos períodos de jejum que podem variar entre 8 ou mais horas.

 

Mas não basta o jejum, esta dieta deve ser pobre em carboidratos e rica em gorduras e proteínas, pois, estes últimos saciam por muito mais tempo que o primeiro.

 

Antes de seguir a dieta, deve adaptar seu corpo a ingerir menos carboidratos para evitar hipoglicemias sintomáticas! Nesse período de adaptação já perceberá que a fome reduzirá, sem a necessidade de múltiplas refeições durante o dia, pois, aumentará a sensibilidade a insulina e otimizará os hormônios.

Cuidados

 

Esta dieta não deve ser realizada por crianças, adolescentes, idosos, diabéticos do tipo II que usam medicamentos hipoglicemiantes, diabéticos do tipo I e gestantes, assim como não é recomendável praticar atividade física durante o jejum.

 

No caso das gestantes, o período demanda maior aporte nutricional de carboidratos e o jejum podem gerar problemas sérios ao feto!

 

Instagram

Dieta do jejum intermitente

Contraindicações do jejum intermitente